Há 14 anos atrás surgia a Wasaby, não de uma mera inspiração, mas de uma vontade e um querer fazer coisas diferentes muito genuínos. Sim, o ano era 2005 e a Wasaby foi fruto da mente de 3 amigos criativos e cheios de vontade de mudar o mercado em que estavam inseridos.
Na hora de escolher o nome da empresa, os 3 amigos decidiram que ela não seria uma sopa de letrinhas e que na identidade não teria a cor vermelha, apesar de desejarem um nome forte. Foi então que, inspirados por uma reunião em um restaurante japonês, decidiram que o nome da marca seria Wasaby: apimentada, verde, viva! E ali tudo começou.
No entanto, infelizmente, toda história tem capítulos difíceis. O nosso é quando um dos sócios vem a falecer de forma inesperada. Ali a Wasaby perdia seu desenho original, mas só até a Katia começar a escrever essa história, no ano de 2009.
E para a Katia, a Wasaby foi como um presente: “o Paulo olhou para mim e me incentivou. Eu não acreditava que eu poderia tocar uma empresa. Mas ele disse: vai solo! E eu fui, mesmo com medo. Se não fosse o olhar do Paulo, eu não teria acreditado. Eu recebi de presente um nome forte e significativo, criado por pessoas muito queridas, do bem, com muita energia positiva.”
Isso é Wasaby e essa é a nossa história.